Até 14/10, estão abertas inscrições para seleção de bolsistas, que vão atuar no V Festival de Culturas da Unilab

Data de publicação  07/10/2021, 16:17

Até o dia 14 de outubro, estão abertas as inscrições pra a seleção de discentes dos cursos de graduação da Unilab, para atuarem como bolsistas da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), nas atividades e na programação do “V Festival das Culturas da Unilab – Diversidade na Universidade: Direitos humanos e Inclusão”, evento que acontece de 20 a 22 de outubro de 2021.

O edital Proex 05/2021 desse processo seletivo possui três segmentos (conforme tabela abaixo) e ofertará 150 bolsas de extensão no valor de R$ 400, distribuídas conforme o quadro abaixo. Serão atribuídas 82 bolsas de ampla concorrência e 68 bolsas de políticas afirmativas. As propostas deverão ser entregues virtualmente, através do preenchimento e envio do formulário eletrônico, que encontra-se neste link.

O proponente deverá comprovar que faz parte de um dos Projetos de Arte e Cultura aprovados e cadastrados na Proex ou poderá apresentar uma proposta individual ou coletiva (grupo cultural). Também poderá inscrever-se o proponente que desenvolve ações de Arte e Cultura na Unilab não cadastradas, mas que possam ser comprovadas. Se a proposta for de uma apresentação de um grupo cultural, o proponente deverá inscrever, além dele mesmo, cada membro do grupo que irá receber a bolsa, limitada até cinco bolsas por grupo.

SEGMENTOSBOLSAS
Discentes participantes em Projetos PIBEAC e
Fluxo contínuo de (apenas do eixo de Arte e Cultura)
100
Discentes que desenvolvem ações de Arte e Cultura na
Unilab não cadastradas, mas que podem comprovar.
40
Discentes para Monitoria (Fotografia, Audiovisual e
Produção Cultural)
10

As propostas serão avaliadas e, uma vez selecionadas, irão compor a programação cultural do V Festival das Culturas da Unilab, através de projetos nos segmentos de apresentações artísticas e monitorias técnicas. Os candidatos devem atentar-se, no edital, para outros dados como modalidades e linguagens da programação, além de informações sobre seleção e formato das propostas. A análise das inscrições ocorrem nos dias 15 e 16 de outubro, e a divulgação do resultado da seleção de programação sai no dia 17 de outubro.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: artecultura@unilab.edu.br.

CONTEÚDO RELACIONADO