Cadastramento para seleção do Banco de Instrutores Internos fica aberto até 10 de abril

A ação visa proporcionar aperfeiçoamento profissional aos servidores da Unilab em parceria com membros da própria instituição

Data de publicação  29/03/2022, 15:16

A Superintendência de Gestão de Pessoas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (SGP/Unilab), por meio da Divisão de Desenvolvimento Pessoal (DDP/SGP), declara aberto, entre os dias 30 de março e 10 de abril, o período de  inscrições para o Cadastramento Interno de Instrutores e Propostas destinado às ações de capacitação. A ação refere-se ao Plano Anual de Capacitação 2022 e é regida pelo Edital SGP/Unilab nº03, de 29 de março de 2022. Os selecionados integrarão o Banco de Instrutores Internos (BII) da SGP durante o exercício deste ano, e deverão efetuar a inscrição via formulário eletrônico.

Poderão participar os servidores docentes ou TAE ativos pertencentes ao quadro efetivo da Unilab. As necessidades de desenvolvimento para as quais os instrutores poderão se inscrever constam obrigatoriamente na Lista de Necessidades Internas Transversais, disponível na página da capacitação, e têm como objetivo desenvolver competências dos servidores do quadro de pessoal desta Universidade.

O candidato poderá submeter, mediante preenchimento do formulário de inscrição, até 5 (cinco) propostas individuais/autônomas, pertencentes a necessidades diferentes, dentro de uma mesma temática ou em temáticas distintas. As atividades poderão ser ofertadas nas modalidades de Educação a Distância (EaD), remota, híbrida ou presencial nos turnos manhã e tarde, de acordo com a demanda e desde que respeitados os protocolos de saúde em virtude da COVID-19. O instrutor não poderá realizar nenhuma atividade de instrutoria ou elaboração de
material didático enquanto estiver usufruindo de qualquer licença, afastamento ou férias.

Para a seleção e análise de currículo dos instrutores, serão considerados fatores como formação específica e tempo de experiências na área indicada na inscrição; bem como maior titulação, maior número de cursos na área e tempo de serviço na Unilab (no caso de mais de um servidor se indicarem como instrutor para um mesmo curso).

Mais detalhes sobre a seleção devem ser conferidos no edital e acompanhados pela página da Capacitação da SGP.