Entrevistas com mestres e mestras da Cultura e Notório Saber fazem parte da nova temporada do Pluriverso Podcast – “História da capoeira nacional e cearense”

Data de publicação  06/04/2022, 09:29

Como extensão do programa Áfricas do Joá, coordenado pela professora do Instituto de Humanidades (IH/Unilab), Larissa Gabarra, o projeto do Pluriverso Podcast está com uma nova temporada de entrevistas com Mestres e Mestras da Cultura e Notório Saber. Renara Régia, bolsista discente do curso de Licenciatura em História, vinculado ao IH/Unilab, é apresentadora do Pluriverso Podcast e também fundadora.

Este novo episódio conta um pouco sobre a história da capoeira nacional e cearense, entrevistando as capoeiras mestras: Vanda e Carla, grandes nomes deste saber. Elas falam um pouco sobre suas jornadas de aprendizagem e ensino, em conciliação com outras áreas da vida, engajamento social, amplo universo da capoeira e tantos outros assuntos abordados com muito afeto.

Confira neste link  https://open.spotify.com/episode/44LPignGXqp59uv3vkfNV9

Essa nova temporada  busca valorizar as culturas diversas – principalmente as de matrizes africanas -, presentes do contexto brasileiro, por meio da promoção e a da aproximação do conhecimento acadêmico com o conhecimento popular, além de ser um espaço de trocas saberes. Como também, ultrapassar os limites do discurso academicista pela aproximação de vínculos, de maneira interativa, produzir e promover conhecimentos novos.

Entenda melhor ouvindo o episódio de apresentação da segunda temporada neste link.

Matéria relacionada: Pluriverso Podcast apresenta nova temporada com entrevistas com mestres e mestras da cultura e notório saber

CONTEÚDO RELACIONADO