Nota máxima: curso de Enfermagem é o único nas regiões Norte e Nordeste a obter nota 5 no Guia da Faculdade

Data de publicação  04/11/2022, 15:07
Postagem Atualizada há 1 ano

O curso de Enfermagem da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) foi o único das regiões Norte e Nordeste a obter nota máxima (5) na avaliação do Guia da Faculdade. Com aulas em Redenção/CE, na região do Maciço de Baturité, o curso conta com 356 estudantes e 16 grupos de pesquisa e extensão, já tendo formado 262 profissionais em onze anos de funcionamento.

Em 2022, o Guia da Faculdade contou com mais de 10 mil coordenadores e professores do Ensino Superior para atuar como avaliadores da publicação. Os docentes são acionados para dar notas aos cursos das suas áreas de formação e de instituições prioritariamente localizadas na mesma região do país na qual atuam, a partir do questionário preenchido pela coordenação de cada curso.

Estudantes durante aula prática.

Os pareceristas avaliam três pontos, com notas de 1 a 5: qualidade do corpo docente; qualidade do projeto pedagógico; e qualidade da infraestrutura. Cada curso é analisado por seis professores pareceristas.

Coordenadora do curso de Enfermagem, a professora Stella Maia destaca a alegria com que a nota máxima é recebida. “É fruto do trabalho dos docentes, técnicos e estudantes, de todos que fazem o curso de Enfermagem. Ser a única nota máxima das regiões Norte e Nordeste e ter ficado ao lado de nomes de grandes universidades da região Sul e Sudeste, que têm muito mais tempo que a Unilab, fortalecem o nome da nossa universidade como instituição reconhecida, apesar de ser relativamente nova, comparada às outras universidades federais”, destacou.

Maia pontuou ainda que a boa avaliação corrobora a opinião dos egressos, que relatam receber elogios pela boa formação em seus locais de trabalho e/ou pós-graduações. “O resultado da avaliação só faz chancelar a qualidade do nosso ensino”, finaliza.

Palavra-chave