Proex promove encontro para o credenciamento de artistas para a Mostra Cariri de Culturas/2023

A ação ocorrerá na próxima terça-feira (14/02), das 14h às 17h, no Centro Cultural Carolina Maria de Jesus, no Campus das Auroras.

Data de publicação  09/02/2023, 14:59

A Proex, por meio da sua coordenação de Arte e Cultura, promoverá encontro para o credenciamento de artistas para a Mostra Cariri de Culturas/2023. O encontro, que ocorrerá na próxima terça-feira (14/02), das 14h às 17h, no Centro Cultural Carolina Maria de Jesus, no Campus das Auroras, será mediado por técnicos do Sesc: Allan Dias, Erick Sousa e Yasmim Fontenele. Haverá certificação para os participantes do evento. Faça sua inscrição através deste Link.

As inscrições da Mostra Cariri de Culturas/2023 estão abertas de 06 a 26 de fevereiro. O objetivo da Mostra é selecionar artistas e grupos de todo o Brasil que desejam integrar a programação da 25ª edição do evento, que vai acontecer em agosto.

Conforme o edital, o processo de inscrições vai selecionar propostas para a programação da Mostra nas Linguagens de Artes Cênicas (Teatro, Dança, Circo), Audiovisual, Música, Artes Visuais e Literatura, através de ações presenciais. A etapa de análise e seleção das propostas, ou seja, a fase de curadoria, deve acontecer de 27 a 31 de março; e o resultado final será divulgado no dia 06 de abril.

É necessária atenção a todos os requisitos do edital para participar da seleção. Os trabalhos inscritos serão analisados por uma equipe de curadoria composta por técnicos de cultura da instituição, artistas e profissionais convidados. As inscrições podem ser realizadas através do endereço eventos.sesc-ce.com.br/inscricao.

Consolidada como um dos maiores encontros culturais do País, a Mostra se apresenta como um espaço de estímulo à produção em diversas linguagens e expressões culturais, abrangendo em sua programação apresentações, vivências, ações formativas e intercâmbios para desenvolvimento no campo da cultura e difusão das artes.