Projeto de extensão discute os dilemas e desafios nordestinos a partir de obras cinematográficas clássicas
O primeiro encontro desta série acontece nesta terça-feira (20/02), na sala 212 da Unidade Acadêmica dos Palmares (II), a partir das 15h.
O Grupo de Extensão e Pesquisa Nordestina, Literatura e Processos Diaspóricos (Gpenor), convida toda a comunidade acadêmica da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab)para participar de mais uma série de encontros buscando analisar e discutir sobre diversas questões problemáticas que assolam há muito o Nordeste brasileiro.
Neste semestre, os encontros ocorrerão através de obras cinematográficas, com o apoio de filmes clássicos que envolvam os campos Nordeste e Campos de Concentração, temas pertinentes e com total relação com a pesquisa do Gpenor. O primeiro encontro desta série acontece nesta terça-feira (20/02), na sala 212 da Unidade Acadêmica dos Palmares (II), a partir das 15h.
“Sabemos que a seca não pode ser entendida apenas como um fenômeno natural, mas sobretudo político e econômico. A partir desse pensamento surge a necessidade de discutir sobre as causas e impactos desses fenômenos que afligem a região nordestina até os dias atuais”, ressalta os organizadores do Grupo.
Sobre o trabalho do Grupo:
Com o aporte de obras literárias durante as duas primeiras edições, o Gpenor através de seu coordenador, o Prof. Dr. Marcos Silva, juntamente com os bolsistas Daniel Rocha e Iago Sousa, promoveram debates com os demais participantes que contribuíram em muito para o desenvolvimento de pesquisas de iniciação científica, além de contar com a participação e parceria de integrantes do projeto Um Tesouro Chamado Nordeste, como uma forma de integrar e enriquecer ambos os projetos.
Para sabe mais sobre o Gpenor:
Acesse o WhatsApp.
Email: grupodeestudosgpenor@gmail.com
Instagram: @gpenor