Processo Seletivo de Estudantes Internacionais [PSEI 2024] – Unilab emite nota aos aprovados sobre suspensão do calendário acadêmico e da data limite para chegada ao Brasil

Data de publicação  03/06/2024, 20:48
Postagem Atualizada há 1 mês

Nota Prointer nº 01/2024

Suspensão do calendário acadêmico e da data limite para chegada ao Brasil de candidatos do PSEI 2024

A Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Prointer/Unilab) comunica aos aprovados(as) no Processo Seletivo de Estudantes Internacionais (PSEI 2024.1) que, em virtude do estado de greve de docentes e de técnicos administrativos em Educação (TAEs) das universidades federais no Brasil, o calendário acadêmico de graduação da Unilab, do ano letivo de 2024, está suspenso por tempo indeterminado, conforme a Resolução ad referendum Consepe/Unilab nº 326/2024.

Por isso, ainda não há data definida para o início das aulas. Finalizada a greve, o calendário acadêmico será alterado para assegurar a reposição das aulas.

Diante disso, fica desconsiderada a data de 1º de julho de 2024, expressa na carta de aceite, como limite para chegada ao Brasil e início dos procedimentos de matrícula. No atual contexto, a Unilab ainda não tem como definir datas para chegada e matrícula. Assim que houver uma definição, após a greve, todos os candidatos(as) serão prontamente informados por meio dos canais de comunicação oficiais da universidade.

A Unilab orienta aos candidatos(as) que não se desloquem ao Brasil de forma antecipada e sem autorização institucional expressa, não se responsabilizando pelos que cheguem fora dos prazos determinados.

Redenção/CE, 03 de junho de 2024.

Artemisa Odila Candé Monteiro
Pró-Reitora de Relações Institucionais e Internacionais

Outras informações na página da Prointer.

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO