Evento celebra, nesta terça-feira, os 190 anos da Revolta dos Malês

Data de publicação  05/07/2024, 16:05
Postagem Atualizada há 6 dias

Acontece na próxima terça-feira (09), a partir das 16h, no Campus dos Malês, na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em São Francisco do Conde, na Bahia, mais uma Roda de Conversa para celebrar os 190 anos da Revolta dos Malês. O evento contará com a participação do professor e historiador João José Reis.

Nascido e criado na Ribeira, João José Reis é professor de História da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e autor dos livros: “Rebelião escrava no Brasil: a história do levante dos malês”; “A morte é uma festa: euros fúnebres e revolta Popular”; e “Ganhadores: a greve negra de 1857 na Bahia”, entre outros títulos.

O evento é uma realização do Fórum de Entidades Negras da Bahia (Feneba).