CEA realiza palestra sobre “Ifá e a espiritualidade Africana para o empoderamento da comunidade negra”

O evento será realizado nesta quinta(11), às 14 horas, no auditório do Campus dos Malês, e contará com a participação do Babalawo Solagbade Popoola.

Data de publicação  09/07/2024, 13:40
Postagem Atualizada há 6 dias

O Centro de Estudos Africana, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (CEA/Unilab), realiza nesta quinta-feira (11), às 14 horas, no auditório do Campus dos Malês, a palestra sobre Ifá e a espiritualidade Africana para o empoderamento da comunidade negra, em parceria com o Programa Ubuntu: Estudos em Base Africana, coordenado pelo Professor Doutor Gabriel Swahili, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O evento, que contará com a participação do Babalawo Solagbade Popoola, tem o objetivo de abordar as sabedorias de Ifá e promover reflexões sobre a espiritualidade ancestral africana como mecanismo político de empoderamento da comunidade negra do continente e suas diásporas.

Sobre o palestrante:

Solagbade Popoola é um Babalawo (sacerdote de Ifá) veterano e doutor em Criminologia pela Universidade Federal de Oye Ekiti, Nigéria. Alguns de seus títulos de Ifá são Oba Edu de Ayetoro, Aranisan da Ijo Orunmila, Ariwo de Isalu Iseyin e Oluwo Ifa da cidade de Odewale, Alakuko. O chefe Solagbade Popoola também tem diversos livros sobre Ifa e Orisa publicados.

Convidado: Babalawo Solagbade Popoola.