Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Professor Luís Tomás Domingos dá palestra no Campus de São Francisco do Conde

Por SECOM
Data de publicação  06/05/2013, 12:12
Postagem Atualizada há 13 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

O professor da Unilab, Luís Tomás Domingos, ministrará palestra no Campus de São Francisco do Conde, na Bahia, sobre o tema “A visão do mundo africano e a sua influência na cultura Afro-brasileira”, no próximo dia 11, às 14h, no Auditório do Campus. O evento é voltado para estudantes da graduação e da pós-graduação da educação a distância do Polo São Francisco do Conde, e para a comunidade no geral.

Para participar, é necessário fazer a inscrição no local do evento ou enviar para o e-mail coordpolosfc@unilab.edu.br as seguintes informações: nome, RG, CPF e telefone. Ao todo, são 130 vagas disponíveis.

Informações sobre o evento

A palestra pretende analisar a visão do mundo dos africanos e dos afrodescendentes, sua unidade dentro da sua diversidade étnico-cultural em diversos espaços/tempo: outros caminhos, divergências, diálogos, confluências e suas influências nas formas da filosofia, ancestralidade e de religiosidade no mundo contemporâneo, em particular nas sociedades africanas e brasileiras. Enfim, oferecer elementos para a compreensão da contribuição dos povos africanos à formação da religiosidade brasileira.

O professor Luís Tomás

Possui Graduação em Filosofia – Seminário Maior de Santo Agostinho (1989), em Sociologie – Universite de Paris VIII (1996), graduação em Ethnologie – Universite de Paris VIII (1997), Mestrado em Anthropologie et Sociologie du Politique et du Développement – Universite de Paris VIII (1998) e Doutorado em Anthropologie et Sociologie du Politique. – Universite de Paris VIII (2002). Tem experiência na área de Antropologia e Sociologia da Politica, com ênfase em Antropologia Social e Cultural atuando principalmente nos seguintes temas: identidade sociocultural e politica, cultura, África, Brasil.

Categorias