Nos dias 03 a 05/09, acontece II Simpósio Internacional dos Países Lusófonos, evento da área de Saúde organizado pelo PPG – Enfermagem
Nos dias 03 a 05 de setembro acontece o II Simpósio Internacional dos Países Lusófonos (II SIMPALUSO), evento da Lusofonia que está acontece este ano na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em Fortaleza, reunindo especialistas e pesquisadores de diversos países de língua portuguesa na área de Saúde. O Simpósio abordará temas com foco nas vulnerabilidades, promovendo debates e reflexões.
O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afr0-Brasileira. Participam da organização do Simpósio discentes do Programa e a coordenação é das docentes Lívia Moreira Barros Paula Marciana Pinheiro de Oliveira.
O SIMPALUSO conta com a participação de renomados palestrantes nacionais e internacionais – de países como Cabo Verde, Portugal, Moçambique, Espanha e Chile -, incluindo representantes de universidades parceiras. Mesas-redondas, conferências, talk shows, além de apresentação de trabalhos compõem a programação do evento.
Além de programação, o evento ofereceu oportunidade para a submissão de Trabalhos Científicos. No total, 314 resumos foram submetidos. Essa iniciativa facilita o compartilhamento de conhecimento e troca de experiências entre pesquisadores de todo o universo lusófono.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Roda de conversa online aborda tema “Ensino de Português em São Tomé e Príncipe”, dia 12/12, às 15h
- I Congresso de Educação Afrocentrada acontece nos dias 5 a 9 de maio de 2025, no campus dos Malês/Unilab, Uneb e de forma remota
- Ciclo de debates online “Conhecimento, Cultura Islâmica e Religiosidade” ocorre dia 8/11, às 14h30; inscrições abertas
- Roda de conversa online intitulada “Educação Afrocêntrica ou Antirracista?” ocorre dia 21/10, às 19h
- No dia 24/10, às 14h, no auditório do campus dos Malês, acontece roda de conversa “Mulheres africanas, sistema de saúde e tecnologias ancestrais de autocuidado”