Inscrições abertas para III Congresso Internacional de Ensino e Formação Docente, que será nos dias 27 a 30/11

Data de publicação  06/09/2024, 11:38
Postagem Atualizada há 1 semana

Entre os dias 27 e 30 de novembro acontece, no campus das Auroras da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), o III Congresso Internacional de Ensino e Formação Docente (III CIEF), que terá como tema central “Interações pedagógicas entre ensino e formação docente: diálogos insurgentes em tempos de instabilidade e incerteza”.  As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link e o prazo de submissão de trabalhos foi prorrogado até o dia 07 de outubro.

Resumos simples, resumos expandidos, com publicação em anais eletrônicos do evento; e trabalhos completos, com possibilidade de publicação em periódicos ou e-book, podem ser submetidos até o dia 20 de setembro.

O III CIEF tem a expectativa de ser um espaço de diálogo, compartilhamento de experiências e construção de saberes que contribuirão para fortalecer práticas educativas de cunho emancipatório, assentadas em referências como a dialogicidade, a diversidade e a inclusão.

A programação contará com a participação de convidados nacionais e internacionais, em atividades variadas, como conferências, sessões especiais, mesas redondas, oficinas e minicursos, lançamento de livros e apresentações culturais.

O evento reunirá pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação, técnicos da educação e todos aqueles interessados em refletir sobre desafios e avanços, limites e possibilidades no campo da educação.

Histórico
A primeira edição do CIEF, realizada no ano de 2020, de forma presencial, contou com a participação de 834 congressistas e apresentação de 484 trabalhos. A segunda edição, realizada no ano de 2022, de forma virtual, contou com a participação de 479 congressistas e apresentação de 224 trabalhos.

CONTEÚDO RELACIONADO