Edital dispõe de nove vagas para estagiários na Unilab

Data de publicação  27/09/2024, 14:07

A Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) lançou o edital n° 4/2024, com nove vagas, mais cadastro de reserva, para estágio remunerado.

As vagas são distribuídas entre Ceará e Bahia, para estudantes dos cursos de Administração Pública; Comunicação Social, Cinema e Audiovisual ou áreas afins; Pedagogia; Letras; Ciências Sociais; e Engenharia da Computação/Ciência da Computação. A remuneração é de R$ 787,98 para jornada de 4 horas diárias/20 horas semanais e R$ 1.125,69 para 6 horas diárias/30 horas semanais.

As inscrições ocorrem de 30 de setembro a 13 de outubro, exclusivamente por formulário eletrônico, com envio de pdf único contendo os documentos indicados no item 4 do edital.

O estágio remunerado é um estágio não obrigatório, desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória do curso. Trata-se de um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo dos estudantes selecionados.

Requisitos

– Estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação dentre os estabelecidos na distribuição de vagas, oferecido por entidade de ensino superior reconhecida pelo MEC.

– Estar matriculado e frequente a partir do 3º semestre do curso.

– Não estar no último ano de conclusão do curso no semestre de ingresso no estágio.

– Ter disponibilidade de tempo para atender as atividades programadas e a carga horária exigida no edital, nos turnos determinados para cada vaga.

– Não estar vinculado a nenhum tipo de bolsa ou estágio, exceto os benefícios pecuniários destinados a promover a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, definidas pela Política de Assistência Estudantil.

– Estudantes que já fizeram estágio não obrigatório na Unilab só poderão se candidatar se não completaram dois anos de estágio, que é o prazo máximo permitido para estágio na mesma instituição, e que ainda restem, no mínimo, seis meses para completar esse período.

Palavra-chave