Com a participação da sociedade civil, Unilab promove ações voltadas para a promoção da cultura de integridade

Data de publicação  11/10/2024, 16:21

Nos dias 02 e 09 de outubro de 2024, a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), representada pela Secretaria de Governança, Integridade e Transparência (Sgit), ofertou fóruns para a promoção da cultura de integridade com a participação de alunos do ensino médio das escolas estaduais do município de Redenção.

Segundo a Sgit, “o objetivo estratégico institucional a ser atendido pelo evento é cooperar com o caráter formativo e a construção de princípios que possam nortear a atuação social desses jovens”.

Na ocasião, discentes das turmas do 2º e do 3º ano da EEMTI Dr. Brunilo Jacó e das turmas do curso de Administração da EEEP Adolfo Ferreira de Sousa, respectivamente, tiveram a oportunidade de assistir à palestra intitulada “Economia comportamental aplicada à integridade”, ministrada pelo professor Giovanni Lustosa, que é Doutor e Mestre em ciências contábeis pela Universidade de Brasília (UnB), Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU), e atual Secretário da Sgit, na Unilab.

As ações foram realizadas na EEMTI Dr. Brunilo Jacó e no Campus das Auroras, em Redenção, em parceria com os gestores escolares e os professores, de ambas escolas, os quais a Sgit agradece pelo apoio.

A Sgit ressalta que o seu planejamento interno prevê outras ações, em parceria com outras escolas das cidades do maciço de Baturité, a partir de fevereiro de 2025. Pois, “Tais ações se encontram alinhadas ao Modelo de Maturidade em Integridade Pública do Poder Executivo Federal,” conclui a Sgit.