Proex abre seleção de proposta de eventos acadêmicos e culturais para a X Semana Universitária

As propostas poderão ser submetidas entre os dias 17/10/2024 a 22/10/2024, por meio do formulário eletrônico.

Data de publicação  17/10/2024, 17:06
Postagem Atualizada há 8 horas

A Comissão Organizadora da X Semana Universitária da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), torna pública a abertura das inscrições para a seleção de proposta de eventos acadêmicos e culturais que integrarão a X Semana Universitária, que ocorrerá de 05 a 08 de novembro de 2024, com o tema: “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”.

As propostas de eventos acadêmicos e culturais poderão ser submetidas entre os dias 17 a 22/10/2024, exclusivamente por meio do formulário eletrônico.

Modalidade Presencial: Os eventos acontecerão exclusivamente de forma presencial, nos campi da Unilab, Ceará e Bahia.

Proponentes: As submissões poderão ser feitas por discentes, docentes ou técnicos-administrativos da Unilab ou de outras Instituições de Ensino Superior (IES). O proponente será responsável por convidar, recepcionar, mediar e providenciar todas as informações necessárias para a realização do evento proposto, mantendo diálogo constante com a comissão organizadora da X Semuni e com os colaboradores do evento.

Formato de Atividades: As atividades poderão ser minicursos, oficinas, palestras, mesas-redondas, apresentações artísticas e culturais, exposições, entre outros formatos relacionados ao tema central da Semana Universitária.

Vagas Mínimas: Cada proposta deverá prever a oferta de um número mínimo de 20 vagas para minicursos e 15 vagas para oficinas, com a possibilidade de cancelamento de atividades com número de participantes inscritos inferior a 10 e 7, respectivamente.

Limite de Propostas: Cada proponente poderá submeter apenas uma proposta de evento, mas poderá participar de outras atividades como colaborador.

Os eventos serão aprovados e distribuídos mediante disponibilidade de espaço.

Logística de deslocamento: A Unilab não disponibilizará transporte individual para as pessoas que irão realizar, ministrar ou colaborar na execução dos eventos. O transporte coletivo poderá ser fornecido, mas dependerá da disponibilidade de recursos da instituição. Cabe ao Proponente do evento a responsabilidade de convidar, recepcionar e providenciar todas as informações necessárias para o deslocamento, seja por meio de veículo oficial (se houver), seja por outros meios de transporte.

Sobre a Inscrição

No ato da submissão, o proponente deverá preencher o formulário eletrônico, fornecendo as seguintes informações:

1. Título da Atividade;
  2. Nome do(a) Proponente e Co-organizadores;
  3. Contato dos Proponentes (Telefone e E-mail);
  4. Resumo (150 a 200 palavras);
  5. Pró-Reitoria Vinculada (Proex, Prograd ou Proppg);
  6. Tipo de Evento;
  7. Local e Unidade (Bahia / Ceará);
  8. Espaços sugeridos para o evento;
  9. Data e Horário Sugeridos para a Atividade;
  10. Solicitações especiais (laboratórios ou salas específicas, se necessário);
  11. Equipamento Multimídia (se necessário, cadeiras, data show, microfone, mesas);
  12. Número de Vagas Disponíveis;
  13. Unidade responsável / Servidor Responsável;
  14. Contato do servidor responsável.

Fases Data
Período de inscrições 17 a 22 de outubro
Divulgação do resultado parcial 23 de outubro
Recursos ao resultado parcial 23 e 24 de outubro
Análise dos recursos e resultado final 25 de outubro
Inserção dos eventos aprovados no sistema 26 de outubro
Inscrição dos participantes nos eventos 26 a 31 de outubro

Os eventos serão realizados nos campi da Unilab: Ceará e Bahia.

Para mais informações leia o Edital Semuni Nº 02/2024.