Inscreva-se no V Seminário Internacional de Educação em Africanidades e Afrodescendências e III Seminário da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha (de 08 a 12/09)
A Unilab, em parceria das outras universidades federais (UFPB, UFPE, UNICAP e UFRB) está organizando os eventos simultâneos – em formato híbrido (presencial e com transmissão on-line), no período de 08 a 12 de setembro: V Seminário Internacional de Educação em Africanidades e Afrodescendências e III Seminário da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha: Nem Casa Grande nem Senzalas. Estamos no mundo para construir QUILOMBOS!
Inscreva-se AGORA MESMO! As inscrições são gratuitas e conferem 30 horas de participação.
Confira as informações na página do evento.
Segundo o professor do Instituto de Ciências Sociais e Aplicada (ICSA/Unilab) e membro da Comissão Organizadora do Evento, Henrique da Costa Silva, os eventos ocorrerão, simultaneamente, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas na Universidade Federal de Pernambuco (CCSA/UFPE), com financiamento do Ministério da Igualdade Racial e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e visão promover a valorização da diversidade e o fortalecimento da luta antirracista.
Público Alvo
Os universitária(o)s, pesquisadora(e)s, doutora(e)s, integrantes de movimentos socais e todo público que se interesse pelas questões antirracistas são bem-vinda(o)s para contribuir, discutir e promover a diversidade de atividades ligadas à cultura afrodescendente e de diferentes povos e grupos oprimidos pela sua origem racial, de classe, gênero e sexualidade.
Submissão de trabalhos e participação nas atividades
Outro ponto importante nos eventos são as submissões de trabalhos, participação em minicursos, oficinas e rodas de diálogos, em formato presencial e remoto.
Programação
Durante o evento ocorrerão palestras e atividades como a importância da educação para a desconstrução do racismo, a presença negra na mídia e nas artes, a resistência quilombola e a ancestralidade como fonte de empoderamento. Também serão abordadas questões de gênero, sexualidade e relações étnico-raciais, promovendo uma reflexão crítica e construtiva sobre a realidade da população negra no Brasil e no mundo.
Outras informações na página do evento e no canal do Instagram. Por e-mail: (henriquecosta2114@unilab.edu.br).
