Unilab tem seu primeiro programa de mestrado aprovado pela Capes

Data de publicação  20/09/2013, 17:03

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou na última quinta-feira (19) a aprovação da proposta do primeiro curso de Pós-graduação Stricto Sensu (mestrado) da Unilab. A proposta foi analisada durante a 149ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada no período de 09 a 13 de setembro de 2013, em Brasília.

O mestrado, “Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis” é interdisciplinar e contempla áreas como agronomia, engenharia e saúde. Serão ofertadas 15 vagas. Para a reitora da universidade, Profª. Nilma Lino Gomes, “ter nosso primeiro mestrado, em tão pouco tempo de atuação, é muito importante para o crescimento acadêmico e para uma maior efetivação na produção do conhecimento, nos colocando a caminho de uma consolidação da Unilab no conjunto das universidades públicas federais. Será também uma oportunidade para o Maciço de Baturité e para o Ceará de fortalecer nosso intercâmbio com estudantes estrangeiros e brasileiros, dentro de nossa missão institucional. Toda a equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação está de parabéns pela condução do processo, desde a gestão anterior até nossa atual equipe”.

Reitora da Unilab, Nilma Lino Gomes

De acordo com a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), Andréa Linard, “essa aprovação representa mais um sonho concretizado da Unilab. Sinaliza a perspectiva da construção de uma agenda institucional fundamental para o desenvolvimento da pós-graduação stricto sensu no Maciço de Baturité e junto aos países parceiros – estou muito feliz com a notícia”.

Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Andréa Linard

O processo da construção da proposta do mestrado foi desenvolvida em conjunto. Veja a seguir o nome dos docentes membros da comissão de elaboração:

Aluísio Marques da Fonseca
Aristeu Rosendo Pontes Lima