Rematrícula para estudantes do curso de Administração Pública (modalidade a distância) acontece nos dias 14 e 15 de julho

Data de publicação  11/07/2014, 17:13

images

O prazo para rematrícula do curso de Administração Pública (modalidade a distância) acontece nos dias 14 e 15 de julho para todos os polos. A matrícula deve ser realizada através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) no seguinte link: Matrícula SIGAA

O prazo estabelecido para rematrícula tem o objetivo de dar uma nova chance aos alunos que perderam o prazo. Além disso, nos polos das cidades de Aracati, Piquet Carneiro e Aracoiaba, haverá reoferta de algumas disciplinas, uma vez que não foram disponibilizadas nos dias da matrícula convencional. Nesses polos, os alunos podem também recuperar disciplinas que foram reprovados no semestre 2013.2.

Como fazer

O procedimento de como efetuar a matrícula está disponível abaixo:

Para a realização da matrícula online, através do SIGAA, é necessário que o aluno realize um autocadastro de usuário no sistema, seguindo as orientações do Tutorial 1. Caso o aluno já tenha cadastro (usuário e senha) no SIGAA e não lembre do usuário e/ou senha, basta recuperar essas informações por meio da tela que dá acesso ao sistema (veja como recuperar seu login e senha por meio do Tutorial 2). Após o autocadastro no sistema, o aluno deve efetuar a matrícula observando as instruções apresentadas no Tutorial 3.

Se o estudante não souber o número de sua matrícula, recomenda-se procurar a coordenação do curso para obter essa informação. Caso surjam problemas no decorrer do processo de matrícula online ou autocadastro (que condiciona a matrícula online), o aluno deve procurar a DRCA, das 8h às 21h, ou pode ligar para o telefone (85) 3332-1480 ou, ainda, entrar em contato por email: drca@unilab.edu.br.

Lembrando que eventuais problemas ocorridas durante a matrícula online poderão ser corrigidas durante os períodos de rematrícula e, também, durante o período de ajuste de matrícula.

Observação 1: É possível que, ao confirmar seu autocadastro, apareça uma mensagem em vermelho com a seguinte informação: “Não é possível acessar o serviço porque não foi encontrado um token de autenticação para executá-lo”. Contudo, isso é apenas uma falha do sistema, o aluno pode acessar normalmente seu perfil com o usuário e a senha cadastrados.

Mais informações, assista ao vídeo-tutorial desenvolvido pelos analistas de sistema da Unilab:

[vsw id=”VkqetmcLvrE” source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”no”]