Pibid realiza Círculo Epistemológico sobre ensino de Matemática

Data de publicação  16/10/2014, 17:31

logo-pibidunliab2

Nesta sexta-feira (17), acontece o Círculo Epistemológico “Educação e Etnomatemática: ensino de Matemática e Diversidade(s)”. O evento será às 13h, na sala 6 do Campus dos Palmares, em Redenção/CE e toda a comunidade acadêmica pode participar.

A atividade terá a participação do professor doutor Osvaldo Barros, da Universidade Federal do Pará (UFPA). O pesquisador desenvolve pesquisas nas áreas de Etnomatemática, Etnoastronomia, História da Matemática e Ensino de Matemática, além de participar de produções artísticas na área do teatro e exposições didáticas.

O Círculo Epistemológico está sendo realizado pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), pelo Curso de Ciências da Natureza e Matemática (CNM), pelo Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (ICEN) e conta com o apoio do Centro de Referência em Educação de Jovens e Adultos e Cooperação Sul-Sul (ECOSS).