Gestores discutem elaboração do Regimento Geral da Unilab

Data de publicação  20/10/2014, 11:11
Reunião ocorreu no último dia 13 com gestores da universidade.

A Reitoria e os demais gestores da Unilab se reuniram no último dia 13 para discutir a elaboração do Regimento Geral da universidade, a ser construído com a participação da comunidade acadêmica. O documento regulamenta a organização e o funcionamento da universidade em assuntos acadêmicos e administrativos de âmbito interno, especialmente nos pontos para os quais o Estatuto reporta. O encontro contou com a explanação feita pelo professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e consultor da Reitoria da Unilab, José Nagib Cotrim Árabe. Ele participou da discussão e elaboração do Regimento Geral da UFMG em 1990 e 2010 e do Estatuto da mesma universidade no ano 2000.

Gestores da universidade.

Durante a reunião, os gestores discutiram os pontos centrais para a criação do documento e receberam orientações para o desenvolvimento dos regimentos internos dos setores.

Para a elaboração do Regimento Geral, será formada uma Comissão paritária, composta por professores, servidores técnico-administrativos e estudantes, no próximo dia 30 de outubro, durante a reunião do Conselho Universitário (Consuni). Esta Comissão ficará responsável pela realização de audiências públicas para que os diferentes segmentos da comunidade acadêmica possam contribuir com a elaboração do documento e pela criação de uma proposta do Regimento Geral, que será submetida à aprovação do Consuni.