Prograd abre seleção para 57 novos monitores

Data de publicação  04/11/2014, 17:18

DESTAQUE PBM

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) abre seleção para o Programa de Bolsa de Monitoria (PBM). Estão sendo disponibilizadas 57 vagas para os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação presencial. Desse total,  28 vagas são para monitoria remunerada e 29 para monitoria não remunerada.

Nesta seleção, a novidade fica por conta do período da monitoria, que será de 09 meses para um conjunto de disciplinas correlatas e não mais para disciplinas específicas.

O período de inscrição será de 18 de novembro a 02 de dezembro de 2014, nas Coordenações dos cursos aos quais se vinculam as disciplinas que possuem vaga de monitoria. O horário de atendimento para inscrição será de 9h as 11h e de 14h as 16h, para os cursos diurnos, e de 14h as 17h30 e de 18h30 as 21h, para os cursos noturno.

O estudante selecionado para vaga em monitoria remunerada receberá uma bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), mediante depósito mensal em conta corrente do bolsista. As atividades de monitoria acadêmica totalizarão 12 (doze) horas semanais distribuídas a critério dos coordenadores das disciplinas designados pelo curso e indicados à Prograd.

Com mais essa seleção, o PBM objetiva contribuir para o processo de aprendizagem dos estudantes, promovendo maior interação entre monitores, estudantes matriculados e professores ministrantes das disciplinas do Programa.

Veja: Vagas Disponíveis

Para mais informações leia: Edital Nº 21/2014