Quarta Cultural realiza cine-debate sobre Noel Rosa

Data de publicação  01/06/2015, 17:18

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), através do Projeto de Bolsas de Extensão, Arte e Cultura (Pibeac), apresenta na Quarta Cultural Maciço de Arte desta semana, dia 03 de junho, o cine-debate com o filme “Noel – Poeta da Vila”.

Será às 18h30 no anfiteatro do Campus da Liberdade, em Redenção/CE. Participe!

Sinopse
Aos 17 anos Noel Rosa (Rafael Raposo) é um jovem engraçado que possui um defeito no queixo e gosta de improvisar quadras debochadas para os amigos. Noel estuda medicina e toca numa banda regional com outros garotos do bairro. Noel gosta da companhia de operários, negros favelados e prostitutas, com quem rapidamente faz amizade. Até que um dia conhece Ismael Silva (Flávio Bauraqui), compositor que o desafia a compor um samba. Noel usa uma paródia ao Hino Nacional para compor “Com que Roupa?”, que faz grande sucesso nas rádios de todo país. A partir de então, ele se dedica de vez ao mundo do samba, mudando a história da música popular brasileira.