Estudantes têm até o dia 21 de agosto para conferir inscrições no Enade 2016

Data de publicação  16/08/2016, 10:13

Enade (3)

Os estudantes dos cursos de Agronomia e Enfermagem da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) têm até dia 21 de agosto para conferir suas inscrições no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016.

É de responsabilidade dos estudantes conferirem suas respectivas informações e, se necessário, solicitarem, até 21 de agosto, retificação diretamente à coordenação de curso responsável por sua inscrição.

As provas serão aplicadas em 20 de novembro, às 13h (horário de Brasília). Serão dez questões de conhecimentos gerais (duas discursivas e oito de múltipla escolha). Já as provas específicas terão 30 questões (três discursivas e 27 de múltipla escolha).

O Enade 2016 é obrigatório para concluintes de bacharelado com expectativa de conclusão até julho de 2017 de cursos nas áreas avaliadas ou que já tenham concluído pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo do curso até 31 de agosto de 2016.

Criado em 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O exame afere o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências.

Para mais informações acesse a Página do Enade e confira sua inscrição

Saiba Mais;

Consulte a Legislação do Enade 2016;

Confira o Manual do Enade e os vídeos tutoriais;

Acesse o Sistema de Inscrições.

BOTAO-AVALIE