Quarta Cultural exibe documentário sobre a difícil realidade da educação brasileira

Data de publicação  03/10/2016, 10:09

pro-dia-nascer-feliz-adorocinema
O Projeto Quarta Cultural Maciço de Arte realiza, no próximo dia 5 de outubro, no Auditório Didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, às 19h, a exibição e o debate do documentário “Pro Dia Nascer Feliz”, dirigido por João Jardim. Este evento, que faz parte da programação da II Ciranda da Criança Paulo Freire, contará, na parte do debate, com as presenças dos professores Leandro de Proença, coordenador do curso de Bacharelado em Humanidades, e Mário Benevides, coordenador de Arte e Cultura da Proex.

O documentário “Pro Dia Nascer Feliz” aborda as desigualdades na educação brasileira, mostrando os dramas e as dificuldades dos professores e jovens de diversas regiões do Brasil. Aborda as diferenças existentes entre escola pública e privada, revelando, por exemplo, as condições precárias a que os professores de escolas públicas estão sujeitos, tendo que enfrentar falta de água, segurança, transporte, falta de verbas e até casos de violência. Ou seja, uma situação contrária aos dos professores da rede privada.

O documentário toca ainda em pontos cruciais como a repetência, o desinteresse dos estudantes e a falta da participação familiar.

BOTAO-AVALIE