Mesa-redonda debate cidade, segurança pública e direitos humanos no Maciço de Baturité

Data de publicação  23/06/2017, 15:09

O Projeto de Extensão Diálogos Urbanos, da Unilab, promove a mesa-redonda “Cidade, Segurança Pública e Direitos Humanos no Maciço de Baturité”. O evento ocorre na próxima quinta-feira (29), a partir das 14h, no auditório do Bloco Didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Aberta à participação de estudantes, professores, gestores, técnicos e sociedade civil, a mesa-redonda pretende discutir o tema e fortalecer políticas de segurança pública, democráticas e pautadas pelos direitos humanos, na Unilab e nos municípios do Maciço de Baturité.

Como convidados, participam o professor e pesquisador da Unilab, Thiago Vasconcelos, também membro do Grupo de Pesquisa sobre Violências, Conflitos e Segurança Pública no Espaço Lusófono Afro-Brasileiro; o sociólogo, militante de Direitos Humanos e assessor do Centro de Defesa da Vida Herbert de Sousa (CDVHS), Caio Feitosa; e o estudante do Bacharelado em Humanidades (BHU) e membro da Executiva Nacional da União Nacional dos Estudantes (UNE), Mário Magno.

“É urgente a construção de uma agenda de segurança pública no Maciço de Baturité, com propostas e ações concretas para os sistemas e as políticas públicas de segurança”, sublinham os organizadores.

Haverá declaração de participação.