“Por uma universidade cada vez melhor”, avalie nossos cursos

Data de publicação  02/04/2018, 15:32

A Avaliação de Cursos tem a finalidade de fomentar permanentemente a melhoria da qualidade da educação superior, sendo instituída como instrumento diagnóstico contínuo e sistemático na Unilab, visando o levantamento de dados capaz de dar subsídio para o efetivo processo de gestão acadêmico-pedagógica dos cursos, essa edição é referente ao período letivo 2017.1.

É a primeira vez que a Avaliação de Cursos ocorrerá sobre a coordenação e condução da Comissão Própria de Avaliação – CPA, sendo inaugurada no Módulo Avaliação de Curso no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Assim, os discente e docentes, ao acessarem o sistema acadêmico, serão automaticamente notificados sobre a avaliação.

Segundo a Comissão Própria de Avaliação – CPA, a expectativa é de que todos(as) os(as) professores(as) e estudantes participem da Avaliação de Curso, que acontece a partir desta segunda-feira (2) até o dia 23.

A Comissão Própria de Avaliação é constituída de membros da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada, entre eles: docentes do quadro efetivo, provenientes das diferentes áreas do conhecimento contempladas na Unilab; representantes do corpo de servidores técnico-administrativos (TAEs); representantes do corpo discente; representantes da sociedade civil organizada.