II Semana de Sociologia é realizada em parceria da Unilab com a Escola Estadual Dr. Brunilo Jacó

Data de publicação  18/04/2018, 14:56

A Escola Estadual Dr. Brunilo Jacó, do município de Redenção/CE, em parceria com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab), por meio do curso de Licenciatura em Sociologia, realizaram, nos dias 11, 12 e 13 de abril, na Unidade Acadêmica dos Palmares, Acarape/CE, a II Semana de Sociologia, sob o título Sociologia em Movimento.

O evento, que integra o componente curricular Estágio Supervisionado I, II e III, foi composto por seminários com diversos temas, rodas de conversas interativas, momentos culturais e performances. Teve como palestrantes professores do Instituto de Humanidades e Letras (IHL/Unilab) e da escola estadual, além dos gestores desta instituição.

Os professores da Unilab que estiveram presentes foram: Eduardo Machado, Fernanda Aparecida, Janaina Campos, Joana Rower, Lourenço Cardoso, Thiago Vasconcelos e Vanessa Teixeira. O diretor da Escola. E. Dr. Brunilo Jacó, Elvis Bruno, também esteve presente na Unilab.

A organização da II Semana de Sociologia ficou a cargo dos discentes do Estágio III: Denilson Sancho, Gessylane Lima, Cleovania de Souza, Elisio Fernandes, Delfino da Silva, João Gomes e Pascoal Jorge, e do professor João Paulo Freitas.

“Os discentes, docentes e gestores da Escola Estadual Dr. Brunilo Jacó e do curso de Licenciatura em Sociologia da Unilab estão de parabéns por esta iniciativa”, enalteceu a professora Joana Röwer.

A primeira edição deste evento ocorreu o ano passado na escola estadual e teve como objetivo proporcionar espaços de reflexão sociológica, por parte dos educandos, como formas de construção de intervenções educativas pelos estagiários. O sucesso da ação levou com que o professor João Paulo Freitas a incorporasse no cronograma da disciplina de Sociologia no Ensino Médio.

Com o intento de aproximar e integrar ainda mais escola e universidade, esta 2ª edição da Semana de Sociologia ocorreu nos dois espaços educacionais: escola e universidade, reunindo cerca de 400 alunos do Ensino Médio e proporcionando outros fluxos de aprendizagens mútuas.