Divulgada lista de trabalhos aceitos para a I Jornada Estadual de Estudos Afro-Brasileiros

Data de publicação  07/05/2018, 12:03

A comissão organizadora da I Jornada Estadual de Estudos Afro-Brasileiros (JEAB) divulgou uma lista com 31 trabalhos selecionados para apresentação no evento que acontece no próximo sábado (12), no auditório do Campus das Auroras, em Redenção/CE. Clique aqui para conferir os trabalhos aceitos.

As sessões de comunicações ocorrerão das 14h às 17h30, nos seguintes Grupos de Trabalhos (GTs):
GT 1: Raça, gênero e classe;
GT 2: Religiosidades, educação e racismo;
GT 3: Organizações sociais negras, história, política e sociedade;
GT 4: História, educação e abolição;
GT 5: Estudos africanos;

Além das comunicações, a I JEAB-Ceará tem como palestrantes o professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) Henrique Cunha Júnior, as professoras da Universidade Regional do Cariri (URCA) Cícera Nunes e Zuleide Fernandes de Queiroz, e o professor da Faculdade Ateneu, José Hilário Ferreira Sobrinho.

As inscrições para o evento são gratuitas e ocorrem a partir das 9h, no Auditório 1 do Campus das Auroras. Com o tema “135 anos da abolição no Acarape, 130 anos da Lei Áurea no Brasil e 15 anos da Lei 10.639/03: Abolição e Educação para quem?”, o evento tem o apoio do Curso de Antropologia, do Curso de História e do Núcleo dos Estudos Africanos e Afro-Brasileiros da Unilab (NEAAB).

A primeira edição da Jornada Estadual de Estudos Afro-Brasileiros é promovida pelo projeto de extensão ligado ao “Grupo de Pesquisas Oritá – Espaços, Identidades e Memórias da Unilab”, coordenado pelo professor do Instituto de Humanidades e Letras (IHL) da Unilab, Arilson dos Santos Gomes.

Para outras informações sobre a programação do evento, clique aqui.