Fatos em Fotos


Campus das Auroras – Redenção/Ceará

Com uma década de existência, a Unilab é, de acordo com o MEC, a segunda melhor universidade do Ceará e está entre as 10 melhores do Nordeste.




Projeto Biblioteca Náutica

Desde sua fundação, a Unilab acumula 676 projetos de extensão com 1614 participantes e 288 ações realizadas entre Ceará e Bahia.


Fazenda Experimental Piroás – Ceará

Em 2012, a Unilab adquiriu a Fazenda Experimental Piroás (CE), permitindo a vivência das práticas do meio rural e da sustentabilidade aos estudantes das ciências agrárias.


Campus dos Malês – São Francisco do Conde/Bahia

Em 2014, foi inaugurado o Campus dos Malês em São Francisco do Conde (BA), município brasileiro de maior população autodeclarada negra segundo o IBGE.


A Unilab inicia sua trajetória com 5 cursos de graduação. Após uma década, são 23 graduações presenciais e uma a distância, além de 8 pós-graduações presenciais e 7 a distância.


O Restaurante Universitário (RU) da Unilab busca retratar a integração em seu cardápio, incluindo opções vegetarianas e pratos inspirados na culinária dos países parceiros.


A Unilab foi criada pela Lei 12.289 em 20 de julho de 2010 – no mesmo dia da publicação do Estatuto da Igualdade Racial, Lei 12.288/10.


Mais informações: @geppaa_unilab

Desde 2014, a Unilab conta com o Planetário Móvel Supernova, um marco para a divulgação científica da Astronomia no Maciço de Baturité.


Árvore Solar Fotovoltaica da Unilab no Campus das Auroras

Em 2018, foi inaugurada a Usina e Árvore Solar Fotovoltaica da Unilab, uma referência em eficiência energética entre as universidades públicas no país.


96,87% dos(as) 383 docentes da Unilab possuem titulação de doutor(a), e cerca de 65% do corpo técnico-administrativo possui alguma pós-graduação.


Desde 2016, a Unilab promove o Festival das Culturas no Maciço de Baturité, e, em 2019, o festival passou a integrar o calendário de eventos do estado do Ceará.


A Unilab tem, proporcionalmente, o maior número de estudantes internacionais do Brasil. Atualmente, são 248 acordos vigentes ou em trâmite com 21 países ao redor do mundo.

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar