Especialização

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU METODOLOGIAS INTERDISCIPLINARES E INTERCULTURAIS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO

FINALIDADE: atender às necessidades de atualização e modernização das práticas de ensino, bem como contribuir para o intercâmbio entre as instituições de ensino da região. O curso está pautado na visibilidade ao respeito às diferenças étnicas e interculturais existentes, mobiliza conhecimentos em diferentes áreas da ciência, estimula a reflexão permanente, gerando efeitos multiplicadores, dentro do contexto em que a ação se desenvolverá.

OBJETIVO PRINCIPAL:
 formar professores/as da Educação Básica para o desenvolvimento de metodologias interdisciplinares e interculturais que permitam e/ou contribuam para a melhoria dos índices de aprendizagem escolar.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
 disseminar no meio docente práticas de ensino e metodologias interculturais e interdisciplinares; produzir material pedagógico voltado a vivências interculturais, inclusivas e interdisciplinares; fomentar o intercâmbio de saberes entre os níveis de ensino e em fluxo (ensino fundamental e médio).

PERFIL DE EGRESSO/A:
 docente com perfil multidisciplinar, intercultural, de respeito às diferenças, capaz de atuar de forma cooperativa, interdisciplinar, intercultural e multicultural, apto/a desenvolver expressão e comunicação compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de negociação e nas comunicações interpessoais e/ou intergrupais.

MODALIDADE:
 Oferecido na forma semipresencial: aulas online; avaliações presenciais, em sábados determinados no calendário do curso. As disciplinas são de 30 h/a: 22 h/a online; 8 h presencial.

POLOS de REFERÊNCIA:
 Redenção (CE), Madalena (CE), Boa Viagem (CE), Canindé (CE), São Francisco do Conde (BA).

DURAÇÃO:
 O curso tem duração de 15 meses e carga horária de 390 horas, incluindo a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso.

Projeto Pedagógico – Especialização em Metodologias para Ensino Fundamental e Médio
Grade Curricular – Especialização em Metodologias para Ensino Fundamental e Médio
Corpo Docente – Especialização em Metodologias para Ensino Fundamental e Médio

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar