Perfil do Egresso
PERFIL DOS EGRESSOS
O curso de Engenharia de Energias deve formar um profissional com sólida base em matemática, física, química e engenharia. Este profissional deve estar apto, técnica e conceitualmente, para trabalhar como agente da promoção de ações efetivas no campo das energias, sem abdicar jamais do conceito do desenvolvimento sustentável, considerando as especificidades de cada país ou região.
O perfil buscado baseia-se na concepção de um profissional em processo de formação contínua, com capacidade de refletir e analisar sua ação, numa perspectiva crítica e compromissada com o desenvolvimento sustentável.
OPORTUNIDADES (Estágios, congressos, bolsas)
O Estágio Supervisionado, bem como o Trabalho de Conclusão de Curso, deve complementar formação do egresso, sendo esta dirigida para a utilização do conjunto dos conhecimentos para proporcionar as condições de desenvolvimento no campo da engenharia.
O estágio, neste sentido, consiste na observação, participação e desenvolvimento de atividades práticas relacionadas com a formação de Engenharia de Energias, supervisionadas simultaneamente por professor orientador e por profissional habilitado. As atividades devem ser realizadas em empresas, órgãos públicos, agências de desenvolvimentos, indústrias, institutos de pesquisa ou outros ambientes relativos às questões energéticas.