Seminário de Ambientação Acadêmica 2019.1 acontece nos Campi do Ceará e Bahia
O Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba), que tem o objetivo de dar boas-vindas aos estudantes e cuidar para que se sintam acolhidos, além de apresentar a universidade e seus setores, terá sua edição 2019.1 nos campi do Ceará e da Bahia.
Na Bahia, será realizado nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. Já no Ceará, a programação será estendida também para o dia 2. Está prevista uma série de atividades para festejar e receber os novos alunos brasileiros e estrangeiros.
Ceará
A programação tem início no dia 30, a partir das 8h30, no Auditório I, no Campus das Auroras, com mensagem de boas-vindas aos novos estudantes e apresentações teatrais e musicais, com o Grupo Contra Cena, que fará leituras dramáticas, e os Grupos Kabaz Di Terra e Toques da Banda, do projeto Uniculturas.
Participam dessa programação: equipe da Propae, tutores do Programa de Acolhimento e Integração de Estudantes Estrangeiros (Paie), representantes estudantes Indígenas e quilombolas, bolsistas da Pró-Reitoria de Políticas de Afirmativas e Estudantis (Propae), do Observatório da Vida Estudantil (Observe) e da Vice-reitoria.
Bahia
Um café da manhã dará as boas-vindas aos estudantes do Campus dos Malês, no dia 30, às 8h. Na sequência, será a vez das apresentações culturais e de uma mesa redonda, às 10h.
A atividade terá a presença da direção do campus, direção e coordenações do Instituto de Humanidades e Letras (IHL) e Seção de Políticas Estudantis.
Os interessados em participar do Samba podem fazer a Inscrição pelo Formulário Eletrônico.
Integram a programação do Samba: conferências, rodas de conversa, círculos de chegadas e boas-vindas, exibição de filme, além do compartilhamento de uma série de informações fundamentais sobre saúde e assistência estudantis, esporte e lazer, orientações sobre a regularização do migrante no Brasil, dentre outros assuntos indispensáveis.
Confira nossa do Ceará e da Bahia!