Núcleo de Inovação Tecnológica da Unilab tem primeiro depósito de registro junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), por intermédio do Núcleo de Inovação Tecnológica, vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (NIT/Proppg), realizou o seu primeiro depósito de registro de Programa de Computador (Software).

Com a parceria e apoio técnico do NIT/Proppg, o enfermeiro e estudante e do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) – Mestrado Acadêmico, Wesley Soares de Melo – especialista em Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês, depositou, junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic).

Segundo o membro do Nit/Unilab, Allberson Dantas, o “programa depositado consiste, em linhas gerais, em um software educativo para acompanhamento cognitivo de alunos, desenvolvido para facilitar o processo de ensino-aprendizagem sobre desenvolvimento infantil do lactente. Uma ferramenta tecnológica no âmbito da educação e formação do discente, para uso na disciplina de saúde da criança do curso de enfermagem cursada na Universidade”, esclareceu o professor, doutor em Ciência da Computação.

Reforçar o interesse para desenvolvimentos de mais registros de propriedades intelectuais, tais como registros de programa de computador, patentes, marcas, cultivares, mapas geológicos, etc. a partir de pesquisas desenvolvidas na Unilab, é o que busca a equipe de membros do Núcleo. 

Como pode ser percebido a partir do artigo: “A Questão da Patente na Universidade“, de Maria Regina Carvalho Macieira e Ana Lúcia Vitale Torkomian, a criação de propriedades intelectuais, tais como patentes, registro de software, e outros itens. Publicado na Revista de Ciência e Tecnologia Política e Gestão para a Periferia (ReciTec) da Fundação Joaquim Nabuco. Confira AQUI!.

Para outras informações e demonstrações de interesse no desenvolvimento conjunto de propriedades intelectuais. Os contatos do Nit: site do NIT/Unilab, endereço de email: (nit@unilab.edu.br) ou conta no Instagram.

Comentários encerrados.