Promoção da saúde mental para o bem-estar geral é tema do novo episódio do podcast Saúde sem fake
“Promoção da saúde mental para o nosso bem-estar geral” é o tema do mais recente episódio lançado pelo podcast Saúde sem fake – uma ferramenta criada para trazer esclarecimentos e combater as chamadas fake news (notícias falsas) que circulam pela internet, na área de Saúde. Este episódio é uma continuação de programas anteriores que trouxeram a temática Saúde Mental, com abordagens sobre depressão e neurotransmissores. Saúde sem fake é um projeto de extensão da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), sob coordenação do coordenador da Secretaria de Comunicação, Vinícius Moraes.
O podcast é produzido com base em pesquisas científicas e fontes confiáveis, com abordagens sobre os mais diversos temas relacionados à Saúde, a exemplo de doenças, tratamentos, avanços médicos, entre outros. “Nossos áudios educativos têm por objetivo desenvolver o senso crítico em relação às informações que encontramos diariamente, fornecendo notícias reais e orientando o ouvinte a diferenciar fatos de boatos. Queremos ainda fornecer um conteúdo verdadeiro e de fácil compreensão para que o ouvinte possa tomar decisões estando bem informado sobre sua saúde e, também, possa compartilhar informações verídicas com seus amigos e familiares”, explica Eduardo Candeia, estagiário do projeto.
O podcast Saúde Sem Fake disponibiliza mensalmente novos programas, que podem ser acompanhados por meio da página do projeto no Spotify.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Podcast com coprodução da Unilab aborda tema da Violência de gênero
- Re-conhecendo os saberes e práticas indígenas e quilombolas na Educação é tema de minicurso online, dia 13/09; inscrições abertas
- Unilab sedia encontro de pró-reitorias de Extensão das universidades públicas do Ceará
- Inscrições abertas até 31/07, para o curso de extensão “O ensino de Filosofia e Reafricanização das mentes”
- Proppg lança editais de concessão de bolsas a docentes, taes e discentes nos projetos Previne Brasil e Saúde Mental