Procurador-chefe da Unila vê Unilab como grande desafio

Data de publicação  21/11/2011, 18:58

A Unilab recebeu a visita do Procurador-Chefe da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Marcelo Cardoso Nassar, na última sexta-feira (18). Acompanhado do Procurador-Chefe da Unilab, Silton Batista Lima Barreto, ele conheceu as instalações da Universidade, conversou com coordenadores de área e alunos. Ao final da visita, Marcelo Cardoso foi recebido pelo reitor Paulo Speller. Ambos procuradores são representantes da Procuradoria-Geral Federal — órgão vinculado à Advocacia-Geral da União (AGU), para representação judicial e extrajudicial.

Durante o encontro, na sala da reitoria, o reitor agradeceu a presença do procurador Marcelo Cardoso e destacou as instalações da Unila. “Como o senhor teve oportunidade de ver, ao lado do nosso procurador, estamos empenhados em melhorar nossa infraestrutura”, disse Paulo Speller.

Marcelo Cardoso, Paulo Speller e Silton Barreto

“Vejo a Unilab como grande desafio, seja do ponto de vista social, estrutural e internacional, principalmente. É mais um investimento que ultrapassa as fronteiras para o desenvolvimento. E só um país pujante como o Brasil para proporcionar tantas oportunidades, com um diferencial único: a internacionalização do conhecimento”, afirmou o procurador.

Na década de 1990, Marcelo Cardoso trabalhou por quatro anos no Tribunal de Contas do Amapá. Posteriormente, atuou como procurador-chefe durante o nascimento da Universidade Federal do Amapá, e, em 2010, foi convidado para atuar na Unila.

“Esta parceria que agora firmamos com a Universia Brasil, por exemplo, é um passo ousado que damos. Queremos que nossos estudantes conheçam o Brasil, a África, a Europa, e este portal proporciona olhares para outras regiões”, disse Paulo Speller a Marcelo Cardoso, na presença da representante da Universia, Franciane Sousa, antes da assinatura do protocolo de parceria.