MEC/SiSU divulga perfil de alunos aprovados para Unilab

Data de publicação  23/01/2012, 13:32

O Ministério da Educação, através do SiSU, disponibilizou o relatório com as informações sobre os locais de origem dos aprovados nas instituições de ensino superior. Na Unilab, das 156 vagas ofertadas pelo sistema, 144 foram preenchidas por alunos cearenses, o que representa 92,31% do total.  O restante corresponde às vagas ocupadas por estudantes de outros estados, principalmente São Paulo, Bahia e Espírito Santo. Em relação à naturalidade dos cearenses aprovados, o maior índice foi referente aos alunos de Fortaleza e Região Metropolitana. Os estudantes do Maciço de Baturité formam o grupo de segunda maior aprovação.

Veja o relatório do MEC:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/01/1º_Relatorio_Parcial_Sisu_2012_UF_candidato_e_-candidatos_Maciço-1.pdf”]

O processo de matrícula da primeira chamada do SiSU foi concluído na última sexta-feira (20). Os estudantes que não fizeram a matrícula no período determinado perderam a vaga. Os selecionados para a segunda opção ou aqueles que não forem selecionados para nenhuma delas permanecerão no sistema e podem ser convocados nas chamadas seguintes. A segunda chamada será divulgada no dia 26 de janeiro, com prazo para matrícula nos dias 30 e 31 de janeiro.

Nesta edição do SiSU, a Unilab ofertou 156 vagas para estudantes brasileiros nos cursos de Administração Pública, Agronomia, Engenharia de Energias, Bacharelado em Humanidades e Letras, com ingresso em junho. A seleção para os cursos de Enfermagem e Ciências da Natureza e Matemática também vai ser pelo SiSU, mas somente na segunda edição de 2012, em setembro.

A inscrição dos alunos estrangeiros continua até dia 01 de fevereiro nas missões diplomáticas do Brasil dos seguintes países: Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Para saber mais sobre o processo de seleção, acesse o Edital.