Artistas da Literatura se apresentam na Quartinha de Poesia
A Unilab, por meio da Coordenação de Ações Culturais, promove nesta quarta-feira, dia 9 de maio, mais uma edição do projeto Quarta Cultural Maciço de Arte. Desta vez, o “Quartinha de Poesia” apresentará o Sarau de Poesia, com o Poeta de Meia-Tigela e o Poeta Chico Simeão. A atividade, gratuita e aberta ao público, acontece a partir das 19 horas, no Anfiteatro da Universidade, no Campus da Liberdade em Redenção (CE).
O Poeta de Meia-Tigela nasceu Alves de Aquino, em 1974, em Fortaleza, capital cearense. Escreveu um só livro intitulado Concerto N. 1Nico em Mim Maior para Palavra e Orquestra, exercício poético em Quatro Movimentos, dos quais publicou integralmente o Primeiro em 2010, e extratos do Segundo em 2008, no volume Memorial Bárbara de Alencar & Outros Poemas, reeditado em 2011.
CAMICASE
Se luto contra tudo contra todos
é que estou em combate também contra
mim. Se trago a ofensa já na ponta
da língua é que conheço os desaforos
tantas vezes cravados em meu corpo.
Se tenho engatilhada a arma que aponta
tonta para inimigos cuja conta
perdi é que também caio em desgosto
comigo. Se desdenho do ser ou
não-ser das coisas tanto se dá por-
que não concebo meu próprio sentido.
Se do mundo aparento gostar pouco
jamais requestando seu favor
é que não finjo. Vou: limpo, despido.
Chico Simeão
Conhecido popularmente como Chico Simeão, Francisco Gomes Lourenço é natural de Cascavel e mora no município de Redenção desde os 10 anos de idade. Ele é poeta e autor de cordéis populares, como “Redenção, berço da liberdade”, “As coisas que só Deus sabe” e “Índios Tapebas do Rio Ceará”. Entre 1992 e 2004, foi vereador em Redenção, recebendo em 1996 o título de cidadão redencionista pela Câmara Municipal.