Chamada pública da Lista de Espera do SiSU encerrou nesta segunda (7)
A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) realizou, na tarde de hoje, dia 7, no Auditório, a Chamada Pública dos candidatos da lista de espera do SiSU para ingresso em junho próximo. Ao todo, foram oferecidas 45 vagas remanescentes referente ao Edital Nº 03/2012, sendo 37 para o curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas, seis para o curso de Letras – Língua Portuguesa e duas para o curso de Agronomia. Os candidatos foram chamados por ordem de classificação até o preenchimento de todas as vagas disponíveis. A primeira chamada da Lista de Espera aconteceu na sexta-feira, dia 4 de maio, enquanto a segunda ocorreu na manhã desta segunda-feira.
Uma das candidatas mais emocionadas com a chamada para ingressar no curso de Letras foi a estudante Francisca Daiane Ernesto, de 20 anos. Filha de agricultores, ela é natural de Aracoiaba, onde reside no distrito de Ideal. “Estou muito feliz e emocionada. Estava com muita fé de ser chamada e agora vou comemorar, com certeza”, explica a jovem que já sonha com um futuro trabalho na área de Letras. “Vou estudar muito e aproveitar tudo o que a Unilab oferecer”, afirma, ao lado do amigo Valberto Régis, que também ingressará na Unilab, em junho próximo, no Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas.
Quem também ingressará no curso de Letras da Unilab é a estudante Carlla Gabrielle Ferreira Brasil. Com apenas 17 anos, ela foi fazer sua matrícula ao lado do pai, o comerciante Francisco Carlos Freire Brasil; da avó, Maria de Lurdes Oliveira Lima, e do amigo Fransmar dos Santos, veterano da Unilab, do curso de Ciências da Natureza e Matemática. Nascida no distrito de Varzantes, em Aracoiaba, onde mora com os pais, ela é filha de professora e a primeira da família a cursar uma universidade. “Agora estou muito emocionada, mas, espero me sair bem dentro da Unilab e poder trabalhar futuramente na minha área”.
Entre os chamados nesta segunda-feira estava o casal de namorados formado pelos estudantes Maria Cleovania de Souza Silva e Antônio Wamberg Rodrigues Dias, ambos de 22 anos. Ele passou para Letras e ela para o Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas; agora vão estudar juntos na Unilab. Moradores de Redenção, eles não disfarçavam a alegria de entrarem na Universidade. “Acredito que vou começar uma nova etapa e mergulhar num mundo de conhecimentos”, disse Wamberg. Já para Cleovania, “este é mais um degrau que subo, um passo além na minha busca por conhecimento”.