Unilab sedia oficinas e seminários de formação do Projeto Olhar Aprendiz

Data de publicação  01/08/2012, 08:00

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) será sede em Redenção dos módulos de formação do Projeto Olhar Aprendiz – Arte-Educação e Cidadania Cultural. O projeto, patrocinado pela Petrobras, é desenvolvido pelo Instituto Olhar Aprendiz e direcionado a professores da rede pública municipal e estadual dos 13 municípios do Maciço do Baturité e das cidades de Guaiuba e Caridade.

As oficinas de Redenção serão realizadas na Unilab

A formação do Olhar Aprendiz é dividida em três tipos de atividades: seminários, laboratórios e audições de dança e música. Francisco José Melo Tavares, coordenador logístico do projeto, explica que o objetivo do projeto é trabalhar com 300 arte-educadores e agentes culturais. “Ao longo do trabalho, eles terão a oportunidade de vivenciar processos criativos e desenvolverão um outro olhar sobre as coisas”, explica.

Para realizar o trabalho, os 15 municípios foram divididos em grupos pela proximidade geográfica. De fevereiro a junho, foram contemplados os municípios de Aracoiaba, Barreira, Baturité, Capistrano, Itapiúna e Ocara. A partir do dia 03 de agosto e até o dia 8 de dezembro (com intervalo durante o período eleitoral), será a vez de Redenção, Acarape e Guaiuba. No primeiro semestre de 2013, serão realizadas oficinas em Guaramiranga, Pacoti, Caridade e Palmácia.

Coordenadora de Extensão, Samia Maluf

A coordenadora de Extensão da Universidade, Samia Maluf, explica que a parceria da Unilab com o Projeto Olhar Aprendiz oportuniza para o público-alvo o acesso à capacitação em áreas específicas do conhecimento da arte-educação. “Esse é um trabalho que se soma ao projeto de construção da identidade de Redenção”, diz. A Unilab vai ceder o auditório e o anfiteatro para a realização das atividades, além de equipamentos e equipe de apoio. Em contrapartida, algumas vagas foram destinadas à comunidade interna da universidade em uma das turmas do Projeto.

Turmas:

Guaiuba: 35 alunos

Acarape/Unilab: 28 alunos

Redenção: 30 alunos

Programação:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/08/Programação-Geral-Nova.pdf”]