Professores de São Tomé e Príncipe visitam Unilab no dia 29

Data de publicação  23/08/2012, 10:23

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) recebe, na próxima quarta-feira (29), a visita de 50 professores de São Tomé e Príncipe, como parte da programação cultural do Programa Linguagem das Letras e dos Números (PLLN). O grupo vem conhecer a universidade e a cidade de Redenção, além de conversar com professores e alunos da Unilab e participar de apresentações artísticas.

A programação tem início às 14h30, com a visita guiada aos principais pontos turísticos de Redenção, como o Museu Senzala Negro Liberto e o Engenho da Douradinha. Depois do passeio, os visitantes retornam à Unilab para receber a saudação do reitorado e assistir às apresentações artísticas de estudantes e grupos culturais do município.

Os professores também vão conferir o legítimo artesanato cearense, numa feira da Associação dos Artesãos de Redenção, realizada no próprio local do evento. No encerramento do evento, os convidados vão conferir o show do cantor, compositor e poeta, Pingo de Fortaleza. O espetáculo, que acontece às 19h, no anfiteatro da Unilab, tem o caráter mais acústico (voz e violão) com composições próprias e de parceiros presentes durante a sua trajetória musical de 29 anos de carreira registrada em 20 discos. Na ocasião, Pingo de Fortaleza anuncia o lançamento do projeto Pérolas do Centauro – 40 anos da música cearense e 30 anos da musicalidade do artista.

O grupo visitante, formado por educadores do Ensino Médio de São Tomé e Príncipe, sendo 25 professores de Matemática e 25 da disciplina de Português, está em Fortaleza para um mês de aulas de aperfeiçoamento nas respectivas disciplinas. A formação possui uma carga horária de oito horas por dia, durante quatro semanas e complementados por extensa programação cultural. Neste período, os professores visitam universidades, museus e exposições de arte e ciências, teatros, escolas, instituições educacionais e empresas.

A iniciativa faz parte do Programa Linguagem das Letras e dos Números (PLLN), do Ministério da Educação/Capes, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação/CNPq, UFC e outras instituições que apoiam a cooperação educacional brasileira conduzida pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) em nações africanas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Convite

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/08/Convite-visita-professores-santomenses-unilab.pdf”]