Campeões de Torneio Independência recebem trofeus e medalhas
A tarde desta quarta-feira (21) foi dia de comemoração para os vencedores do III Torneio Independência da Unilab. Os campeões nas modalidades Futsal e Vôlei (categorias masculino e feminino), Ping-Poing (masculino e feminino) e Xadrez receberam trofeus e medalhas. A solenidade de premiação foi realizada no Pátio do Bloco Administrativo. O reitor Paulo Speller entregou pessoalmente as premiações aos ganhadores do Torneio. As partidas ocorreram nos dias 10 e 17 de novembro. A competição fez parte das comemorações promovidas em comemoração aos 37 anos de independência da Angola.
O reitor Paulo Speller destacou em seu discurso de saudação aos vencedores do III Torneio Independência que o projeto de esporte e lazer é fruto de uma rede de cooperação que exemplifica o projeto de integração proposto pela Unilab. “Venho aqui também a agradecer o apoio que a Unilab tem recebido de toda a cidade de Redenção desde que aqui chegamos. A cidade, a Prefeitura, a comunidade tem nos dado esse acolhimento”, disse.
Além do reitor Paulo Speller, na mesa de autoridades da solenidade de premiação, estavam a pró-reitora de Graduação, Jacqueline Freire; a pró-reitora interina de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Ana Cristina Queiroz; o coordenador de Assuntos Estudantis, José Veríssimo, além de presentes representantes da Secretaria de Esporte e de Educação da Prefeitura de Redenção e da Escola de Ensino Médio Brunilo Jacó. Todos os integrantes receberam de presente da Pró-Reitoria de Graduação camisas comemorativas do Torneio Independência da Unilab.
Um grande público compareceu para a premiação dos campeões do III Torneio Independência da Unilab. Na disputa do Vôlei Masculino e Feminino, levaram os títulos de campeões, respectivamente, os times os times Loyal Boys e Loyal Girls. No Futsal Feminino, Fight Futebol Club venceu a competição. No Futsal Masculino, quem assegurou a vitória foi o Beira-Mar Sport Club. No Ping-Pong, os brasileiros Marcio Lima e Irlandia da Silva foram os vencedores. No xadrez, quem levou a melhor foi o também brasileiro Hedlund Erik Távera.

Márcio Lima recebe o trofeu de campeão da pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Ana Cristina Queiroz

O Campeão no Futsal Masculino, Beira-Mar Sport Club, recebe o trofeu das mãos do reitor Paulo Speller
Os atletas que se destacaram nos jogos de Futsal também foram premiados. Lidiane Sabino, de Cabo Verde, levou o título de artilheira. Já o posto de artilheiro teve dois ganhadores. O brasileiro Gelison e o guineense Boris marcaram cada um cinco gols durante o Torneio. A goleira menos vazada foi a são-tomense Denise Vilhete. O título de goleiro menos vazado ficou com o cabo-verdiano Raul Dias.
Cerca de 170 estudantes da universidade participaram da terceira edição do Torneio Independência da Unilab. A competição é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio da Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE), e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Administração (Proad).
Veja a lista completa dos ganhadores
Final do Ping-Pong Masculino
Campeão: Marcio Lima
Vice-Campeão: Francisco Adelino
Final do Ping-Pong Feminino
Campeão: Irlandia da Silva
Vice-Campeão: Janielly Oliveira
Final do Xadrez
Campeão: Hedlund Erik Távera
Vice-Campeão: Elson Santos
Final Vôlei Masculino
Campeão: Loyal Boys
Vice-Campeão: 5 estrelas
Final Vôlei Feminino
Campeão: Loyal Girls
Vice-Campeão: Avassaladoras.com
Final Futsal Feminino
Goleira menos vazada: Denise
Artilheira: Lidiane Sabino
Campeão: Fight Futebol Club
Vice-Campeão: Audácia
Final Futsal Masculino
Goleiro Menos Vazado: Raul Dias
Artilheiro: Gelison e Boris
Campeão: Beira-Mar Sport Club
Vice-Campeão: Magnatas