Matrículas da 1ª Chamada do SiSU seguem até próxima terça (22)

Data de publicação  18/01/2013, 11:37

Matrícula iniciou nesta sexta-feira (18)

Começou nesta sexta-feira (18) a matrícula dos estudantes aprovados na 1ª Chamada do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) de 2013. No período desta manhã, das 09h às 11h30, foram realizadas as inscrições dos cursos de Agronomia e Ciências da Natureza e Matemática. À tarde, das 13h30 às 16h, serão as inscrições dos alunos de Engenharia de Energias e Enfermagem. As matrículas continuam até o próximo dia 22.

Dermisson da Costa Falcão, ao lado da esposa Ruth Araújo

O técnico em edificações, Dermisson da Costa Falcão, 30 anos, mora em Pacajus e fez a matrícula no curso de Agronomia. “É mais um sonho que eu estou realizando. Quero ser um excelente profissional da Agronomia”, disse o aluno que veio acompanhado da esposa, Ruth Araújo. “Eu desejo que ele se realize e se profissionalize”, falou da dona de casa.

Tamys Torres

O estudante Tamys Torres, 18 anos, de Baturité, veio fazer a inscrição no curso de Agronomia. Ele comentou sobre as expectativas desta nova etapa. “É uma fase de grandes mudanças e grandes desafios. A gente que está acostumado com as matérias letivas da escola, como português e matemática, vai ter agora que se aprofundar em novos conhecimentos”. O aluno, que ingressou na universidade por meio da reserva de vagas, falou sobre este direito recentemente adquirido pelos estudantes oriundos de escolas públicas. “Foi bom porque possibilitou a entrada de muita gente na universidade. Pode surgir o preconceito, mas não me atinge e, se está beneficiando, então a gente deve se aproveitar disso”, analisou.

Ana Angélica Costa Nogueira e o filho Rubens Costa Nogueira

A professora Ana Angélica Costa Nogueira trouxe o filho Rubens Costa Nogueira, 17 anos, para fazer a matrícula no curso de Ciências da Natureza e Matemática. “A gente quer que o filho cresça e tenha um futuro melhor. Quero que ele atinja os seus objetivos. Estou aqui para apoiá-lo no que ele desejar”, enfatizou a mãe. Sobre a escolha do curso, Rubens opinou: “É uma área que eu me identifico bastante e foi a que eu mais me dei bem no ENEM”.

Confira a lista de aprovados na 1ª Chamada do SiSU/Unilab

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2013/01/SiSU-2013.1-Relação-de-aprovados1.pdf”]

Calendário de Matrícula

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2013/01/SiSU-2013.1-Calendário-de-Matrícula-1ª-chamada.pdf”]

Acesse a Página do SISU 2013.1 para mais informações. Lá você poderá acessar também a relação de candidatos para comprovação de renda, a lista de documentos para matrícula e o formulário e lista de documentos para comprovação de renda.