Paulo Speller e prefeito de Acarape assinam convênio de cooperação

Data de publicação  22/01/2013, 15:34

Paulo Speller e Franklin Veríssimo assinam convênio

O reitor da Unilab, Paulo Speller, e o prefeito de Acarape, Franklin Veríssimo, assinaram nesta terça-feira (22) convênio de cooperação. Esta parceria pretende fomentar ações, sem repasse de recursos, entre as duas instituições, de forma que sejam promovidos o potencial científico e acadêmico dos estudantes e professores da universidade, além de contribuir com o crescimento social e econômico da população do município.

Uma das ações deste convênio é a criação do Núcleo de Administração Pública, no qual será desenvolvido o Projeto Acarape, que busca fazer o levantamento de dados para a produção de um diagnóstico das demandas sociais, atuando nas áreas de saúde, lazer, esporte e educação. Neste projeto, os estudantes do curso de Administração Pública da Unilab irão contribuir com pesquisas nas comunidades.

Paulo Speller

O reitor Paulo Speller destacou os desafios desta ação. “Há grandes trabalhos a serem feitos, por exemplo, a articulação com organismos nacionais e internacionais; a busca da captação de recursos e a formação qualificada de novos administradores públicos. A Unilab se insere nesse projeto com o papel formativo, além de contribuir com a produção de conhecimento e a extensão de ações para a comunidade. Estou muito confiante que esta atividade possa surgir frutos positivos”, revelou.

Prefeito de Acarape, Franklin Veríssimo

O prefeito de Acarape, Franklin Veríssimo, classificou a iniciativa como inovadora. “Este projeto é simples ao escrever no papel, mas complexo na sua execução. Além de ouvir os problemas das comunidades, a Prefeitura se compromete, em um segundo momento, a propor e buscar soluções. A partir desta experiência, a Unilab vai ultrapassar as fronteiras e permitir que os alunos conheçam outras realidades”, ressaltou o prefeito.

De acordo com a coordenadora do curso de Administração Pública, Vilma Moreira Farias, as pessoas que fazem parte da Unilab estão muito estimuladas com este projeto. “Os alunos de Administração Pública estão se preparando para se tornarem profissionais que vão servir à sociedade. Então, a inserção em ações como esta possibilitará muitas oportunidades e experiências”, disse a coordenadora.

Estudante do curso de Administração Pública, Alcione Souza

A estudante do curso, Alcione de Souza, avaliou que foi uma boa iniciativa. “É uma boa ideia já que se pretendem resolver os problemas das comunidades. O público-alvo da gestão deve ser a população mais carente para atingir os objetivos”, comentou.

Novas obras

Reitor da Unilab assina ordem de serviço para novas obras

Na ocasião, foi assinada pelo reitor Paulo Speller, pelo pró-reitor de Planejamento (Proplan), Fernando Afonso Ferreira, e pelo coordenador de Infraestrutura e Desenvolvimento, Plínio Maciel, a ordem de serviço para a execução da obra de construção de dois blocos didáticos no Campus Palmares, com laboratórios, salas de aula e área administrativa. Também foi assinada a ordem de serviço para a construção da primeira etapa da residência universitária do Campus das Auroras, composta por três blocos, que irá beneficiar cerca de 750 estudantes.