Quarta Cultural exibe o filme: “O Auto do Cumpade Ciço”

Data de publicação  29/01/2013, 10:07

A programação da Quarta Cultural Maciço de Arte desta semana é dedicada ao Audiovisual. Nesta quarta (30), será exibido o filme “O Auto do Cumpade Ciço”, às 19h, no Anfiteatro do Campus da Liberdade, em Redenção. A entrada é franca.

O Auto do Cumpade Ciço

Ciço é um poeta do sertão que passa por dificuldades financeiras. Aconselhado por padre Romildo, Ciço vai procurar emprego na fazenda do Coronel Geraldo, o homem mais poderoso da cidade. Depois de contratado, Ciço descobre que o serviço não é tão”maneiro” como ele pensava, e, com vergonha de pedir demissão logo no começo do trabalho, ele prefere umas escapulidas pra descansar um pouco. Certo dia, Ciço descobre o segredo de Geroes, feitor da fazenda e irmão gêmeo do Coronel. Dia vai, dia vem, Ciço é descoberto. Geroes o pega dormindo no serviço e, para não levar uma surra, Ciço acaba inventado uma história que vai mudar o destino de toda a cidade.

A produção faz parte das atividades da Associação Cultura Fundida que tem como intuito trabalhar diversas linguagens artísticas conjuntamente, tentando, dessa forma, fortalecer essas expressões próprias da cultura popular. Advindos desses esforços, surgiu um grupos de teatro, grupo literário (Pés de Limeira), histórias em quadrinhos, grupo de dança de rua, artesanato, pintura, cinema etc.

Dentre os grupos que surgiram com os trabalhos do Coletivo Cultura Fundida, destaca-se o grupo de cinema Burro Filmes. O grupo recebeu esse nome pelo fato de os atores não terem experiência com gravação e edição de vídeo, apesar de já trabalharem com teatro. O grupo de cinema já esteve na Unilab, apresentando o filme “Chakal”. Na ocasião o filme foi bastante aclamado por um grande público presente no Anfiteatro da Unilab.

Serviço:

O Auto do Cumpade Ciço
Dos produtores de “Chacal” e “O Encanto de Zé Cutia”
Data: 30/01/13 (Quarta-feira) – 19h
Local: Anfiteatro da UNILAB – Av. da Liberdade, 03. Centro- Redenção-CE-Brasil
Classificação: livre
Evento gratuito e aberto ao público