Matrícula da 2ª Chamada do SiSU acontece nestes dias 04 e 05

Data de publicação  04/02/2013, 11:41

Matrículas seguem até amanhã (05)

Nesta segunda (04) e terça-feira (05), a Unilab realiza a matrícula da 2ª Chamada do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) de 2013. Durante esta manhã, das 09h às 11h30, são realizadas as matrículas dos cursos de Administração Pública, Agronomia e Ciências da Natureza e Matemática. À tarde, das 13h30 às 16h, são as matrículas dos cursos de Enfermagem e Letras – Língua Portuguesa. Amanhã (05), das 09h às 11h30, serão as inscrições do curso de Engenharia de Energias, e das 09h às 11h30 e das 13h30 às 16h, serão os candidatos de Bacharelado em Humanidades.

Maria Mikele Alves Dodo, ao lado do pai Miguel Dodo

“Ai que emoção”, esta foi a frase dita pela estudante Maria Mikele Alves Dodo ao saber que estava matriculada no curso de Letras da Unilab. Aos 17 anos, ela veio de Ocara, município localizado a 46 km de Redenção. “Eu amo ler e escrever, isso é minha vida. Eu sempre sonhei em fazer Letras e quero ser professora de língua portuguesa, já que gosto de lidar com as pessoas”, falou. Ao ser questionada sobre quais os livros que ela costuma ler, a estudante afirmou: “Eu gosto de ler obras literárias nacionais, como Machado de Assis e José de Alencar, mas eu também leio literatura contemporânea”.

Jéssica Araújo da Silva

Jéssica Araújo da Silva, 17 anos, é de Barreira e fez a matrícula em Administração Pública. “Escolhi o curso porque tem matemática e essa é minha matéria preferida. Quero me formar, ser uma boa profissional e valorizada pelo meu trabalho. Quero ser independente”, comentou.

Fabrício Maia de Oliveira e a mãe, Antônia Vanete Maia de Oliveira

Fabrício Maia de Oliveira, 16 anos, ainda estava no segundo ano do Ensino Médio quando fez o ENEM e soube que podia ingressar na universidade. “Já é uma grande vitória eu passar em uma faculdade antes de terminar os estudos e ainda sendo no curso que eu sempre quis. Quero ser professor de Matemática. Estou muito curioso para saber como será a minha profissão”, comentou. Ele veio acompanhado da mãe, a agricultora Antônia Vanete Maia de Oliveira. “O meu sentimento é de orgulho e felicidade. Eu acredito muito na capacidade dele. Espero que vença”, exclamou.