Hotel Escola de Guaramiranga tem programação de Carnaval

Data de publicação  06/02/2013, 14:56

O Hotel Escola de Guaramiranga, administrado pelo Instituto Federal do Ceará, oferece, de 10 a 12 de fevereiro, programação de espetáculos culturais gratuitos de música, teatro e folclore. A pauta de eventos artísticos tem início com a abertura oficial da programação às 14h do domingo (10). Em seguida, às 14h15, apresentação da Camerata de Violões, que demonstra seu requinte técnico em repertório de peças eruditas e populares. O Coral das Artes Cênicas encerra a tarde momina, a partir das 14h55, com a peça cantante “A Noiva e o Condutor”, uma homenagem ao sambista Noel Rosa.

Na segunda-feira, 11, a animação começa mais cedo, às 13h, com cortejo pela cidade de Guaramiranga conduzido pelo Mira Ira. O grupo folclórico promete animar os participantes com folias tradicionais, brincadeiras regionais, sem esquecer as marchinhas e sambas de compositores cearenses. Às 14h10, o Doces Flautas Doces dá o tom, com homenagem a Luiz Gonzaga. O grupo de flautistas é acompanhado por violão, sanfona e percussão. Fechando a tarde, a partir das 14h50, o Crise entra em cena com seu sofisticado humor em esquetes que falam da própria arte teatral.

Fazendo a despedida de Guaramiranga, temos na terça-feira, às 13h, novo cortejo do Mira Ira, seguido de espetáculo do grupo de pesquisa de tradições folclóricas nas dependências do Hotel Escola de Guaramiranga.

Mais informações: Hotel Escola de Guaramiranga- (85) 3321.1299