Centro distribui livros gratuitos em francês para instituições de países do Hemisfério Sul

Data de publicação  13/02/2013, 16:06

O CETIM  (Centro Europa – Terceiro Mundo) é uma editora independente com sede em Genebra que existe há mais de 40 anos e trabalha as relações entre os hemisférios Norte-Sul no sentido da promoção e proteção dos direitos econômicos, direitos sociais e culturais entre as parcelas da população excluídas do dito desenvolvimento. A entidade, desenvolvida com o apoio da Federação de Genebra para a Cooperação (FGC), desenvolve um programa de distribuição de livros dirigido a associações, centros de documentação, bibliotecas e organizações de países baseados no Hemisfério Sul, principalmente africanos.

Por seu caráter de associação sem fins lucrativos, o CETIM lança obras que nem sempre contam com a cobertura midiática. Convencido da desigualdade das relações de força entre os diversos protagonistas sociais, tanto em escala nacional como internacional, o CETIM, com seriedade e originalidade, trata de esclarecer as causas dos inúmeros conflitos que ameaçam cotidianamente a paz, elaborando alternativas susceptíveis de assegurar um desenvolvimento igualitário e sustentável.

O CETIM já publicou e difundiu quase 90 obras, a maioria em francês. As obras publicadas são destinadas principalmente à informação do grande público e a suscitar uma solidariedade ativa entre todos os que padecem de violações dos direitos humanos. As associações que requisitarem os livros terão que preencher um pequeno questionário detalhando a utilização de livros (organização de conferências, palestras, cursos, disponibilização em bibliotecas, etc) . O questionário será fornecido com o envio dos livros.

Livros disponíveis:

Propriedade intelectual contra a biodiversidade? (2011). Ver no LINK.

Roubo dos alimentos. Como corporações transnacionais controlam o poder do mundo com as mãos sobre a terra e o declínio do clima (2012). Ver no LINK.

Pedidos

Se esses livros lhe interessam, preencha um formulário de pedido no Site.