Lançado edital de seleção do PIBID para estudantes de Letras

Data de publicação  14/02/2013, 17:15

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) lançou, nesta quinta-feira (14), o edital de seleção de estudantes de graduação do Curso de Licenciatura em Letras-Português para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) – Edital Nº 01/2013 PROGRAD/PIBID/CAPES. São oferecidas 21 vagas. As inscrições ocorrerão nos dias 18 e 19 de fevereiro, das 15h às 17h e das 19h às 21h, na Secretaria da Coordenação do Curso de Licenciatura em Letras-Português, Campus da Liberdade, Redenção. No local, o candidato deverá preencher um formulário e entregá-lo, juntamente com outros documentos exigidos no edital, na Coordenação de Área de Humanidades e Letras.

O PIBID tem como objetivo a valorização dos cursos de licenciatura e futuras inserções profissionais no magistério de forma a contribuir para o engajamento de mais estudantes na iniciação à docência e no enraizamento deles na escola pública. Os estudantes aprovados na seleção irão atuar no Subprojeto “Do Ceará à África, as imagens, os trânsitos literários e universos linguísticos: um exame crítico da prática de ensino”, vinculado ao Pibid/Capes/Edital Nº 11/2012.

O valor mensal da bolsa será de R$ 400 mensais. Na seleção, agendada para o dia 21 de fevereiro, o estudante deverá elaborar uma carta de motivação explicitando o interesse para atuar como bolsista de iniciação à docência, sobre sua opção em cursar uma licenciatura e atuar na educação básica pública. Também haverá a análise do desempenho do estudante no ENEM. O resultado final será divulgado no dia 22 de fevereiro. A entrega da documentação final será no dia 25 de fevereiro.

Veja o edital e a documentação necessária para a inscrição:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2013/02/Edital-01.2013.PROGRAD-PIBID-Letras.pdf”]

Para mais informações, acesse a Página Área do Estudante – Bolsas.