Unilab realiza sábado (16) aula inaugural do curso de Administração Pública a distância

Data de publicação  14/02/2013, 12:40

No próximo dia 16, das 08h às 17h, a Unilab realizará a aula inaugural do curso de Bacharelado em Administração Pública, na modalidade a distância. A aula acontecerá das 08h às 17h, nos Polos de Apoio Presencial, localizados em Aracati, Aracoiaba, Limoeiro do Norte, Piquet Carneiro e Redenção, no Ceará, e São Francisco do Conde, na Bahia.

No Polo de Redenção, a acolhida dos alunos ocorrerá no anfiteatro do Campus da Liberdade, com a presença do reitor Paulo Speller, de pró-reitores, da equipe da Coordenação da Educação Aberta e a Distância (Cead) e do coordenador do Polo, Ramon Souza Capelle de Andrade. O evento será transmitido, por meio de videoconferência, para os demais municípios-polos. A aula contará com o apoio da Pró-Reitoria de Graduação.

A partir das 10h, os estudantes irão ao laboratório de informática para conferir a “Conferência de inserção do estudante no ambiente virtual de aprendizagem” e onde também serão montadas as turmas. De acordo com a coordenadora da Cead e coordenadora do curso de Graduação em Administração Pública, Maria Aparecida da Silva, a ideia é que durante a divisão das turmas sejam respeitados os grupos de amigos e as pessoas que moram na mesma cidade, auxiliando a locomoção dos estudantes aos polos que irão fazer parte. Além disso, ela destaca que os tutores irão acompanhar a turma, e não a disciplina do curso.

No período da tarde, das 13h às 17h, os alunos assistirão ao primeiro módulo do curso, com o tema “Introdução à EAD”. Os encontros presenciais seguirão também nos próximos dias 23 de fevereiro e 02 de março.

Especializações

A CEAD lançou nota esclarecendo que a recepção dos aprovados nas especializações (e início das atividades) acontecerá em conformidade com o seguinte: 23 de Fevereiro (Gestão Pública Municipal); 02 de Março (Gestão Pública); 09 de Março (Gestão em Saúde). Outras informações aos aprovados nas especializações serão divulgadas oportunamente.

Veja a nota:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2013/02/NOTA-GERAL-CEAD.pdf”]

São Francisco do Conde

Em São Francisco do Conde, a aula será na Câmara Municipal de Vereadores e contará com a presença dos estudantes dos cursos de Graduação e Especialização, tutores e professores do Polo. Participarão também as representantes da Unilab: a vice-reitora, Maria Elias, a coordenadora adjunta da Cead, Marília de Franceschi, e a coordenadora de ensino, Andrea Linard. À tarde, os alunos da Graduação iniciarão o primeiro módulo do curso, no próprio Campus.

Confira o calendário:

16/02 – Início das aulas do curso de Graduação em Administração Pública (nos Polos de Apoio Presencial)

23/02 – Início das aulas do curso de Especialização em Gestão Municipal

02/03 – Início das aulas do curso de Especialização em Gestão Pública