Sai lista de selecionados no PAES

Data de publicação  15/02/2013, 17:57

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) divulgou, na tarde desta sexta-feira (15), o resultado final da seleção do Programa de Assistência ao Estudante (PAES) – Edital 027/2012/PROGRAD. Para tornar-se ativo no Programa, todos os estudantes selecionados deverão participar da “Ação Coletiva para Esclarecimentos das Responsabilidades dos Selecionados em Relação ao Programa”, que ocorrerá no Anfiteatro da Unilab na próxima segunda-feira (18/02) às 17h e entregar o termo de compromisso, relativo ao(s) Auxílio(s) para o(s) qual(is) foram selecionados, junto com os dados bancários (conta corrente em qualquer banco) na CAE nos dias 18/02 ou 19/02. As duas etapas são obrigatórias, conforme o Aditivo 2 do Edital 027/2012/Prograd.

Saiba mais

O PAES tem como objetivo promover a inclusão social pela educação minimizando os efeitos das desigualdades sociais na permanência e conclusão da educação superior e reduzindo as taxas de retenção e evasão. As diretrizes definidas no PAES convergem com a Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) regulamentada pelo Decreto N. 7.234 de 19 de julho de 2010.

Por meio do PAES, são oferecidos aos estudantes cinco auxílios para combater a vulnerabilidade social: Auxílio Moradia; Auxílio Instalação; Auxílio Transporte; Auxílio Alimentação; Auxílio Social. Entre as novidades da proposta está a possibilidade de acesso por fluxo contínuo aos benefícios dos auxílios em caso de extrema necessidade.

Veja o resultado final na Página da Área do Aluno – Auxílios.